Dois trabalhos de polêmica protestante, escritos em épocas diversas, vêm à luz reunidos neste volume. O primeiro encerra uma resposta a uma série de opúsculos, publicados em São Paulo, no ano de 1933, sob o pseudônimo de Frederico Hansen, pelo Prof. Otoniel Mota. O outro analisa o primeiro volume de Protestantismo e Romanismo, tirado a lume no Rio de Janeiro em 1936.
Nosso intuito foi exclusivamente esclarecer alguns pontos de doutrina e não prolongar discussões quase sempre irritantes e desagradáveis. Se pela terceira ou quarta vez voltamos à carga foi porque a isto nos sentimos obrigados pela dedicação absoluta às exigências superiores da verdade.
Aos leitores que acompanharam as fases antecedentes deste debate pedimos nos leiam com paciência e serenidade. Católicos, espero, hão de confirmar-se mais solidamente numa fé que não pode ser combatida senão com armas menos leais; protestantes, ainda uma vez, poderão verificar os processos insinceros e, apaixonados com que os seus apologistas impugnam o catolicismo.
Ficha Técnica:
ISBN: 9786599034893
Editora: Calvariae Editorial
Dimensões: 14.00 x 21.00 cm
Idioma: Português
Páginas: 300